domingo, 3 de fevereiro de 2013

Spring Summer 2013 2014 - Étnico Navajo

Barbara Bui

Foi Isabel Marant na coleção de inverno 2012 quem deu a largada para a febre da etnia navajo. A tribo indígena navajo é norte americana e existe até hoje no centro sul dos EUA, eles usam em seus trajes motivos geométricos com efeito ikat, também muito comuns em etnias da América Latina como no México e Peru. Neste verão 13/14 a trend continua forte, um desfile muito inspirado no tema foi o de Barbara Bui, que misturou muito bem os efeitos geométricos em preto e branco com intervenções mais coloridas. Ermanno Scervino, Gabriele Colangelo e Tory Burch preferiram ficar no jogo certeiro do preto e branco. Jo No Fui, Tsumori Chisato e Ralph Lauren não tiveram medo de usar cor, este último já com o pé bem mais no México do que nos EUA. A etnia aparece também nos acessórios, principalmente nas bolsas que tem uma cara linda de tapeçaria artesanal. Com esses étnicos lindos, ninguém consegue ficar só no minimalismo, né???

Barbara Bui

Barbara Bui

Barbara Bui

Barbara Bui

Ermanno Scervino

Ermanno Scervino

Ermanno Scervino

Ermanno Scervino

Gabriele Colangelo

Gabriele Colangelo

Gabriele Colangelo

Tory Burch

Tory Burch

Jo No Fui

Jo No Fui

Jo No Fui

Jo No Fui

Jo No Fui

Tsumori Chisato

Tsumori Chisato

Tsumori Chisato

Ralph Lauren

Ralph Lauren

Ralph Lauren

Ralph Lauren

Ralph Lauren

Isabel Marant - inverno 2012

Barbara Bui

Barbara Bui

Ralph Lauren

Ralph Lauren

Tory Burch

Tory Burch

Traje antigo original Navajo

Festival atual Navajo no Novo México

Nenhum comentário:

Postar um comentário